Cachorro shih-tzu

O cão Shih tzu  era a raça preferida  dos imperadores chineses. Mas sua suposição de que o mundo gira em torno dele raramente vem com arrogância ou agressividade. O cachorro Shih Tzu é, de algum modo inexplicavelmente, dado a sua vontade de ser mimado, um dos mais doces das raças de brinquedos e um dos mais populares também.

Os Shih Tzus não guardam, não caçam ou não entram na terra, embora possam recuperar as bolas para você jogar de novo. Eles são criados para fazer uma coisa, e eles fazem isso bem: eles são cães de companhia que dão amor ao mundo e o absorvem de volta. Eles são um tipo de cachorro no seu colo. Eles vão latir para alertar que alguém está na porta; uma vez quem quer que seja vem para dentro, há uma boa chance de seu cão gostar da pessoa tanto quanto você, porque são criaturas de confiança.

Cães inteligentes, Shih Tzu gosta de aprender. Eles são bons em aulas de obediência e podem se sair bem em competições de agilidade e obediência. Eles podem demorar um pouco mais durante o treinamento, e o desmonte pode ser um problema que requer percepção e consistência.

Um Shih Tzu deve fazer uma pequena caminhada diária, mas se você não puder, a maioria se contentará em usar a mobília como pista.

As cores da raça são ouro e branco, vermelho e branco, preto máscara de ouro, vermelho sólido, preto e branco, preto sólido, fígado sólido, fígado e branco, azul e branco, tigrado e branco e prata e branco.

Um excelente cão de apartamento que se sai igualmente bem em mansões e fazendas, ele se adapta a qualquer arranjo de vida que você forneça. O que ele não pode fazer é viver do lado de fora. O Shih Tzu é muito pequeno, muito humano e sensível ao calor para viver ao ar livre. Ele pode não precisar de um palácio, mas ele definitivamente precisa de um lar.

Outros fatos rápidos

  • Shih Tzus são freqüentemente chamados de cães de crisântemo por causa da maneira como o cabelo cresce a partir do nariz e ao redor do rosto em todas as direções.
  • O Shih Tzu pode ter se originado no Tibete, criado por lamas tibetanos como uma minúscula réplica de um leão, que está associado à mitologia budista.
  • O Shih Tzu é valorizado por seu tamanho pequeno, sua natureza doce, seu manto esvoaçante e mente inteligente.
  • O nome é pronunciado SHEETE-zoo .
Shih Tzu

Post navigation